Z.Mídia – Agência Web em Campinas | Web Design em Campinas, Criação, manutenção e desenvolvimento de Websites, Blogs, Hotsites e Portais em Campinas/SP

Blog

Sharp anuncia o primeiro display 4K para smartphones do mundo

A Sharp anunciou, nesta segunda-feira (13), o primeiro display de 5,5 polegadas do mundo com resolução 4K. O painel, que tem resolução de 2160 x 3840 pixels, deve chegar em 2016. Sua densidade de pixels por polegada é muito superior a tudo que, atualmente, está no mercado, com 806 ppi.

Ainda não há informações sobre um gadget para utilizar este display, mas a Samsung havia indicado que o seu próximo foblet, o Galaxy Note 5, pode ter um display com as características bem parecidas. Porém, nenhum dispositivo móvel até hoje tem tela de resolução 4K.

Agora, a tendência é de que este desenvolvimento se acelere. Depois de muitos anos apenas com telas Full HD, as primeiras 2K chegaram no ano passado e neste. E nos próximos meses, devem ser desenvolvidos cada vez mais painéis com 4K e até com uma resolução superior, a 8K.

Como montar um pc para edição de imagem 4k? Veja no Fórum do TechTudo

A LG, por exemplo, já estaria fabricando uma tela 8K de 27 polegadas para a Apple. Diminuí-la para cerca de 5 a 6 polegadas, para um smartphone ou foblet, deve ser o próximo passo do processo. Portanto, nos próximos meses muitas novidades sobre displays de smarts com excelente qualidade de imagem deve começar a surgir.

Fonte: Techtudo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WHATSAPP