Não sei porque “especialistas” ainda enquadram um site institucional como sendo uma nova mídia, algo revolucionário e desbravador. Ter um site para uma empresa já deve ser encarado como sendo parte do marketing tradicional e obrigatório para todo tipo de organização.
Muitas pequenas empresas não seguem esse conselho e deixam de aproveitar todas as vantagens que um site pode proporcionar. Entram na conversa de gurus-pé-de-escada e acreditam que um site é algo muito além das suas necessidades reais de divulgação, deixando sempre o lançamento do seu site “pro ano que vem”. Enquanto esse pensamento perdurar, pequenas empresas continuarão a gastar muita energia no marketing e não usufruirão devidamente seus frutos.
A importância de um site para uma empresa é conhecida por muitos, mas vale a pena ressaltar que:
- Um website permite expor a empresa, seus produtos e marca constantemente na internet;
- Um website permite que os clientes achem a empresa facilmente (se o site tiver sido bem feito);
- Um website permite que os clientes entrem em contato com a empresa, mesmo se a empresa não estiver em seu expediente normal;
- Um website permite que os produtos e serviços sejam vistos em detalhes quantas vezes o cliente quiser;
- Um website inclusive permite que os clientes adquiram os produtos ou contratem os serviços a hora que quiserem;
- Etc;
- Etc;
- Etc.
Se, mesmo com todas as vantagens, sua empresa ainda teimar e dizer que um site é artigo de luxo, perda de tempo ou coisa pra nerd, reflita, pois seus concorrentes podem não pensar dessa mesma forma cavernosa.
Conhece alguma empresa que ignora a ideia de um site e acha a internet inútil? Fala pra gente nos comentários!